NOVIDADE: TERAPIA SACRO-CRANIANA PÓS-PARTO

As novas mães precisam de recuperar da intensidade do parto. Níveis hormonais mudam, o útero volta ao tamanho inicial, a produção de leite regula-se e os tecidos cicatrizam.

Agindo no sistema nervoso central que regula as funções fisiológicas, a terapia sacro-craniana ajuda o corpo a encontrar o seu equilíbrio. As mãos da terapeuta dirigem os fluidos e a fáscia no sentido da libertação, promovendo uma grande sensação de bem-estar.

As técnicas muito suaves permitem à mãe segurar o bebé ao colo durante a sessão, assim ele também beneficia do relaxamento. 

TERAPIA SACRO CRANIANA

Com Lucie João (+ info clique aqui)

Consultas: 1h 

- 60€ (1ª consulta)

- 40€ (seguintes)

 A Terapia Sacrocraniana é uma terapia complementar. Ela permite as pessoas saudáveis relaxarem e manterem a forma. E ela ajuda as pessoas com dificuldades a melhorarem.

Todos temos pequenas restrições no corpo devidas ao tempo ou ao stress que criam desconforto e desequilibrios. Mas quando elas se tornam maiores, as restrições causam doenças e dores crónicas.

O objetivo desta terapia manual suave é libertar e prevenir as restrições. As técnicas, com ligação de base à osteopatia craniana, harmonizam os movimentos do crânio, da coluna e do sacro a fim de corrigir desequilíbrios no sistema nervoso central, que controla todas as funções do nosso organismo.

Toda a informação: Clique aqui

«Usando um toque muito leve, eu mobilizo com micro-movimentos os ossos e as membranas do crânio, induzindo uma melhor circulação dos fluidos.  No corpo, a libertação fascial alivia os eventuais bloqueios.

Quando o organismo está liberto, ele retorna naturalmente à sua posição de equilíbrio. E esse fenómeno proporciona uma sensação de relaxamento profundo.

As técnicas sacro-cranianas são benéficas para lutar contra disfunções mecânicas, neurológicas e emocionais :

- Dores de cabeça, enxaquecas, sinusites, vertigens

- Fadiga crónica, insónia, ansiedade

- Asma e alergia

- Problemas temporo-mandibulares, disfunções audio-visuais

- Lesões cerebrais, hipertensão craniana

- Dores cronicas na costas, problemas musculo-esqueléticos 

- Pós operatórios, pós parto

 

- Em crianças é eficaz nos traumatismos, problemas de comportamento e aprendizagem

- E porque esta terapia promove o sistema de auto-limpeza do cérebro, esta alivia os pacientes com Alzheimer ou Parkinson »