REFLEXOLOGIA INTEGRADA
Com o Naturopata e técnico de Reflexologia Integrada António Pedrosa

Tipos de sessões:
Completa: 25€ (1 hora) 
Relaxamento: 20€ (30 minutos)

Tratamentos preventivos específicos e direcionados ou pacotes: Preço sob consulta. 

António Manuel Pedrosa. Formado em conformidade com as disposições legais em vigor (decreto regulamentar 66/94 de 18 de novembro) pelo Centro de Formação Reflexolótus. Pela formadora Dra. Ana Maria Caetano Simas Santiago, formadora profissional (m/f) pelo Instituto de Reflexologia Integrada Emídio Carvalho, Lda. do Porto.

O que é a Reflexologia? 

A reflexologia é o estudo e a prática da massagem específica de certas zonas (dos pés e das mãos, entre outros nos quais se encontram refletidos os órgãos e as glândulas do organismo com o objetivo de melhorar a saúde num todo.

Este método utiliza-se como diagnóstico e tratamento de alterações orgânicas através da massagem e da pressão sobre a pele. Esta massagem restabelece tanto a saúde do cliente como a ação de pôr em marcha todas as defesas naturais para evitar a doença.

A massagem pode realizar-se com os dedos, com os nós dos dedos ou com as mãos, com taco podal, por pressão ou por fricção.
Quando um órgão deixa de funcionar corretamente, o seu ponto correspondente nos pés toma-se extremamente sensível a esta pressão, variando a intensidade do incómodo em função da gravidade que tenha a doença.

O princípio fundamental da reflexologia deve centrar-se em libertar, através de massagens e de pressões, sobre as zonas em que se detetem disfunções, a tensão causada como consequência de um desequilíbrio e estimular o fornecimento de sangue aos órgãos afetados.

Os objetivos da reflexologia podem resumir-se assim:

Conseguir a homeostase, favorecendo a normalização das funções orgânicas, glandulares e hormonais.
Melhorar a circulação sanguínea, tanto a nível geral como através da melhoria da irrigação sanguínea em todos os órgãos e glândulas do corpo.
Regular o sistema nervoso. Através desta massagem reduz-se o stress e regulam-se os desequilíbrios do sistema nervoso, conseguindo um relaxamento que melhorará as doenças de origem psicossomática.
Eliminar toxinas, devido à estimulação do aparelho excretor.

Atenção: A reflexologia está contra-indicada em caso de febres, doenças agudas, coágulos sanguíneos, inflamação nos sistemas linfático e vascular, estados que necessitam de cirurgia, gangrena nos pés e nas mãos, infeções micóticas ou agudas nos pés e em gestações instáveis ou com risco de aborto.