NATUROPATIA

O que é a naturopatia e como atua

A Naturopatia, (é uma especialidade da Medicina Tradicional, reconhecida pela Lei 45/2003 de 22 de agosto, que faz o enquadramento das terapêuticas não convencionais), tem como objetivo repor o estado de saúde no organismo através de produtos, técnicas e métodos naturais, tais como:

- Nutrição e dietética  

- Fitoterapia (recurso a plantas / suplementos alimentares 100% naturais)

- Homeopatia

- Terapias manuais

- Métodos energéticos.

- Hidroterapia

- Musicoterapia

- Sais de Schüssler

- Oligoterapia

- Potenciais 

- Vibro acústica

- Hidrodetox

- Entre outros

A Naturopatia faz com que as pessoas adotem uma nova filosofia de vida onde a alimentação tem um papel extremamente relevante.

Uma boa alimentação agregada ao bom funcionamento dos emunctórios e, recorrendo a programas adequados atinge-se o equilíbrio orgânico aumentando-se o bem-estar das pessoas. Também é fundamental conhecer o historial do paciente para que se entenda as reais necessidades.

Deve-se recorrer à Naturopatia, não só para recuperar o bom funcionamento do organismo, como também para a PREVENÇÃO. Não esquecer de que muitas das patologias se instalam no organismo de forma assintomática, como é o caso, por exemplo, da Diabetes, Problemas Cardiovasculares, que numa grande maioria das vezes quando se diagnostica já é tarde demais.

Um dos princípios da Naturopatia é de que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas se tratado a tempo ele próprio terá condições, SE AJUDADO POR UM ESPECIALISTA, para recuperar e promover a auto-cura. Para que isso aconteça é fundamental mudar o estilo de vida. O bem-estar do organismo não se reestabelece sem que se encontre e remova a causa que o afeta. Um sistema imunitário revitalizado/forte não deixa que as patologias se instalem.

O tratamento através da Naturopatia tem cada vez mais sucesso devido à sua eficácia e baixo custo. A Naturopatia não só suporta o sistema de auto-cura do nosso corpo, como também, concentra a orientação das pessoas para mudarem o estilo de vida para, assim, obterem uma vida longa e saudável. O papel do Naturopata é auxiliar no processo de cura para descobrir e eliminar os obstáculos à saúde e de recuperação e estabelecer um modo de vida saudável interna e externamente. Todo o objetivo centra-se no diagnóstico e remoção das causas primárias da doença ao invés de eliminar ou restringir apenas os sintomas. Eliminando-se também as falsas esperanças do paciente pensar que está curado. É que quando se mascara sintomas, desaparece a dor, mas a patologia continua.


1ª Consulta: 40€*

Consultas Seguintes: 35€*

*Terapias complementares não incluídas

Marcações nos contactos habituais do Tao

Com António Pedrosa com formação em Naturopatia e Terapias Complementares pelo IPS – Instituto Profissional de Estudos da Saúde. Certificado nº 183/2016 de acordo com o modelo publicado na Portaria nº 474/2010