DRENAGEM LINFÁTICA
Consultas com 

Cláudia Fernandes: Meio corpo em cada sessão 35€
É difícil acreditar que uma só massagem produza tantos benefícios: eliminação de toxinas, rejuvenescimento da pele, emagrecimento e tratamento da retenção de líquidos. 
A drenagem linfática é uma forma de massagem relativamente moderna, criada no século XX, para estimular os gânglios linfáticos. Trate a sua saúde e melhore diretamente a sua aparência e disposição por meio dessa massagem.

Características da Drenagem Linfática

Desde 1932, quando foi inventado, esse tratamento evoluiu bastante, tornando-se cada vez mais eficaz. Hoje em dia, a massagem de drenagem linfática é uma técnica específica, feita com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático. A drenagem aperfeiçoa o funcionamento desse sistema, melhorando muito a saúde dos pacientes.

Indicações para a Drenagem Linfática

A retenção de água é uma das principais causas do inchaço no corpo. A drenagem linfática é principalmente indicada para pessoas que precisam reduzir o acúmulo de líquido no organismo, tanto aquele provocado por uma vida sedentária, quanto o que acompanha o período pré-menstrual e acúmulos causados por outras situações. Também se recomenda o tratamento para pessoas que precisam reduzir edemas pós-operatórios.

Benefícios da Drenagem Linfática

Os mais importantes desses benefícios são:
- Redução de edemas pós-operatórios, celulites, retenções de líquidos e acnes
- Estímulo à regeneração e à defesa dos tecidos
- Aumento da diurese e da eliminação de toxinas, resultando no equilíbrio hídrico e na estabilidade do meio interno do organismo
- Potencializa o emagrecimento propiciado por regimes em geral.